segunda-feira, 11 de outubro de 2010

IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO ANTIGO

IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇAO DA HISTÓRIA DOS CARROS ANTIGOS E A REAL FINALIDADE DE UM CLUBE DE AUTO ANTIGO
Prezados amigos, considero a preservação da história dos carros antigos muito importante, algo que o Brasil e a maioria da sua população ainda não sabe respeitar.
O passado trata de um contexto de situações que reforçam a história de vida, garante a continuidade, tanto das tradições como dos costumes de um povo, mantidos por gerações, perpetuando ao longo do tempo e garantindo a diferenciação entre outras culturas e/ou povos.
Em específico, a preservação de carros antigos é o resgate da memória. Podemos conferir a evolução, de como era a tecnologia, política e economia de uma determinada época do país na esfera automobilística, e de que maneira o automóvel influenciava na cultura, valores, família e trabalho das pessoas.
A história é importante por trazer conhecimento ao presente, é um verdadeiro legado.
Além disso, preservando a história de carros antigos, preservamos a nossa história. Quando as famílias começaram a adquirir o automóvel , ele se tornou um marco de lembranças.
Com relação a clubes, compartilho a mesma opinião do advogado, jornalista, antigomobilista e curador do Museu do Automóvel de Brasília, José Roberto Nasser. No Brasil, o movimento de antigomobilista cresce mais que o dobro fora de clubes e agremiações, que dentro deles. Clubes de autos devem demonstrar sua utilidade nas ruas, deixando de ser reuniões de poucos, grupelhos com competições internas e uma verdadeira corrida egoísta, onde se corre somente para satisfazer o próprio ego. Para isso, devemos mudar nossa mentalidade.
O Clube Opaleiros Londrina visa preservação da história do Opala e Caravan, fraternidade entre seu associados e a comunidade, além da filantropia. Buscamos apoio para continuar esse trabalho. Caminhamos no sentido que entendo ser a real finalidade de um clube.
Marco Antonio da Silva Ferreira FilhoPresidente – Gestão 2010 - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário